Luis Shiguemichi, novo head global de marketing de canais da Nuvemshop. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou a contratação de Luis Shiguemichi como novo head global de marketing de canais da companhia.

Shiguemichi vem da Telefônica Brasil (Vivo), onde trabalhou por mais de 16 anos, somando suas duas passagens pela empresa. Mais recentemente, ocupava a posição de gerente de marketing sênior.

Na companhia, foi responsável por definir e implementar a estratégia de aquisição de Vivo Fibra e desenhar planos de ação voltados para redução do downgrade e da taxa de cancelamento dos serviços, além de ter trabalhado ativamente nos processos de fusão entre Telefônica e Vivo e Vivo e GVT. 

Ao longo dos seus 20 anos de carreira, também passou pelas empresas McKinsey & Company, Yahoo e Spencer Stuart.

Graduado em administração de negócios pela Universidade de São Paulo, o executivo tem mestrado em administração e gerenciamento de negócios pelo Instituto Insper.

Na Nuvemshop, Shiguemichi será responsável por liderar, definir e implementar estratégias de marketing com foco em aumentar a aquisição de clientes por meio de canais de vendas indiretos, como afiliados e agências, além de manter e inovar em parcerias importantes com clientes comerciais e influenciadores. 

O novo head também fica responsável por redesenhar o relacionamento com as agências para criar um ecossistema ainda mais eficaz, aumentando a satisfação e fidelização dos lojistas.

“Sei que tenho muitos desafios pela frente, como o de aprimorar o programa de afiliados e desenvolver serviços personalizados para cada parceiro, mas estou muito feliz em integrar o time da Nuvemshop e saber que todos os dias nós trabalhamos para potencializar histórias de sucesso”, afirma Shiguemichi.

A contratação do profissional acontece após as recentes chegadas de Guilherme Pedroso, ex-Salesforce, como country manager da empresa no Brasil, e Otávio Alves, ex-Amazon, como diretor para grandes contas. 

Segundo a empresa, a chegada dos profissionais é resultado da expansão das operações da Nuvemshop pela América Latina, após mais do que dobrar número de funcionários e de clientes e receber o recente aporte série D de R$ 500 milhões, liderado pela Accel Partners.

A Nuvemshop (ou Tiendanube, em espanhol) foi fundada na Argentina em 2012, mas tem no Brasil o seu foco principal. Ela integra produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

Atualmente com mais de 80 mil lojas ativas, a empresa tem mais de 400 colaboradores trabalhando em home office nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e diversos outros estados do Brasil, além de Buenos Aires e Cidade do México.