Logística em ação. Foto: flickr.com/photos/imazerart

A Irapuru, operador logístico sediado em Caxias do Sul, migrou para o Office 365, suíte de produtividade e colaboração hospedada na nuvem da Microsoft com implementação da Constat.

A companhia substituiu uma solução de e-mail baseada em software livre e licenciou o Office para os seus 350 colaboradores.

O pacote Office 365 inclui Exchange, Sharepoint, a solução de comunicação instantânea, vídeo conferência e reuniões virtuais Lync e ainda  o pacote Office Professional Plus, pago como assinatura mensal, mas instalado nas maquinas localmente.

“A relação custo-benefício atendeu às nossas necessidades, encontramos exatamente o que procurávamos e ganhamos uma tecnologia de ponta. Se formos comparar o investimento que teríamos com servidores, ferramentas de backup e licenciamento, seria bem mais caro”, revela Eliel Oliveira, supervisor de TI da Irapuru Operador Logístico.

Realizado em abril de 2012, o processo de implantação durou apenas um fim de semana. Nas duas semanas seguintes, a empresa passou por um projeto piloto para que todos se familiarizassem com a ferramenta e, depois, por uma semana de ajustes após a instalação.

A Irapuru está presente 17 cidades em 10 estados, incluindo Joinville, Rio Grande, Criciúma e Curitiba na região Sul.