Luiz Azevedo, executivo da Totvs-RS. Foto: divulgação.

A MVM Revestimentos, fabricante de materiais para isolamento térmico e acústico com capacidade produtiva de 2,1 milhões de metros quadrados por ano e sede em Eldorado do Sul, na Grande Porto Alegre, contratou o ERP Totvs.

“Um dos ganhos trazidos pelo sistema é o melhor gerenciamento dos resíduos da produção. Dessa forma, podemos aumentar nosso índice de reciclagem”, comenta o diretor Comercial da MVM, Martin Sá Martins.

Segundo ele, isso gera duplo benefício: a diminuição da poluição gerada, contribuindo para as ações de sustentabilidade ambiental da companhia, e a redução de custos.

Outras expectativas da MVM com o software são obter controle do fluxo de informações da empresa, agilizar a administração, produção e vendas.

“O sistema deixa a companhia mais organizada e rápida na tomada de decisões”, finaliza Sá Martins.
O cliente é atendido pela Totvs RS, franquia resultante da fusão, em fim de 2010, de todas as marcas adquiridas pela Totvs no Rio Grande do Sul - Datasul, RM, Microsiga e Logocenter - rendeu um bom primeiro ano da nova franquia Totvs RS.

A unidade, que segundo o responsável pela operação, Luiz Azevedo, conquistou 78 novos clientes e ampliou o faturamento em 20% sobre o somatório das quatro operações anteriormente independentes só no primeiro ano de formação, tem crescido consideravelmente desde então, com a força de segmentos como a manufatura.

De 2012 para cá, nomes como Círculo Operadora de Saúde, Pipe Variani, Farina, Unylaser, vinícolas Cereser e Peterlongo, entre outros, foram agregados à carteira da franquia gaúcha.

Na operação geral, a Totvs é uma companhia com receita líquida de R$ 374,2 milhões no primeiro trimestre de 2013, alta de 6,6% frente ao mesmo período de 2012.

A fabricante de ERP com sede em São Paulo tem 55,4% de market share no Brasil e de 35% na América Latina, sendo a sexta maior desenvolvedora de sistemas de gestão corporativa do mundo e a primeira em países emergentes, segundo o Gartner.