Arena Castelão, em Fortaleza. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Siemens, por meio da divisão de sua divisão Building Technologies, será responsável pelo fornecimento de todo o sistema de detecção de alarme e incêndio na Arena Castelão, em Fortaleza.  

O pacote inclui detecção e alarme de incêndio Cerberus ECO instalado no estádio, que recebe jogos da Copa das Confederações e será uma das sedes da Copa do Mundo, e é composto por centrais e quase dois mil dispositivos de campo, como detectores de fumaça térmicos e acionadores manuais.

O sistema conta com processadores inteligentes de 16 bits no detector, capazes de reconhecer a curva característica da fumaça causada por incêndio, que é diferente da fumaça causada por um cigarro, por exemplo.

A tecnologia permite ainda a ligação em rede de até 16 painéis, software de supervisão, display gráfico e a capacidade de se adaptar a futuras ampliações.

Para Victor Paixão, engenheiro de produtos de proteção contra incêndio da Siemens, a participação da empresa no estádio em Fortaleza é reflexo da experiência da companhia no setor de indústria e na construção civil.

"Contribuir com a segurança dos frequentadores do Castelão é um motivo de grande orgulho”, explica.

No total, a Arena Castelão será palco de nove jogos já confirmados. Em 2014 serão seis disputas, com destaque para a partida da Seleção Brasileira. Já na Copa das Confederações da FIFA 2013, três jogos terão o estádio como palco.