A empresa de investimentos da família Abilio Diniz realizou um aporte na Wine. Foto: Divulgação.

A Wine.com.br, maior e-commerce de vinhos da América Latina e detentora da WBeer, anunciou a Península Participações como nova sócia da companhia. A empresa de investimentos da família Abilio Diniz realizou um aporte de capital de valor não revelado no e-commerce. 

Com o acordo, estão entre os sócios da Wine o e.Bricks, braço digital do grupo RBS;  Rogério Salume, CEO da companhia; e Fernando Opitz, primeiro investidor do projeto.

O recurso aportados pela Península será utilizado para ampliar a atuação da Wine e da WBeer no mercado nacional, além de acelerar a internacionalização das operações. 

"A Wine é uma empresa inovadora que está ampliando o mercado de vinhos no país, do consumidor final ao B2B. Esse investimento faz parte da estratégia de diversificação do portfólio da Península e esperamos contribuir com nossa experiência em gestão e no setor de varejo", diz Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península.

A Wine oferece hoje cerca de dois mil rótulos de vinhos das principais regiões vitivinícolas do mundo. A empresa possui um centro de distribuição em Serra, no Espírito Santo, de onde saem os produtos para todo Brasil.

Além da loja virtual, a companhia administra o maior clube de assinaturas de vinhos do país, o ClubeW, com aproximadamente 140 mil associados. 

"A chegada da Península reforça ainda mais o nosso entusiasmo na Wine. A excelência de Abilio e seu time no varejo e na gestão aliada à expertise tecnológica da Wine e da e.Bricks serão fundamentais para a execução do plano de crescimento e expansão internacional da companhia", afirma Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Conselho da e.Bricks Digital e do Grupo RBS.

Fundador da rede de supermercados Pão de Açúcar ao lado de seu pai, Abílio Diniz possui ampla experiência no segmento de varejo.

Em abril de 2013, assumiu a presidência do conselho de administração da BRF e em setembro deixou a presidência do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar. 

Em março de 2015, a Península adquiriu ações do Carrefour, e, um ano depois, tornou-se a terceira maior acionista da companhia. Em maio de 2016, Diniz foi nomeado membro do conselho de administração do Grupo Carrefour.

Lançada na Internet em novembro de 2008, a Wine faz parte do portfólio do e.Bricks, controlado pelas famílias Sirotsky, da RBS; e Szajman, do Grupo VR, atuante nas áreas de benefícios como vale-refeição, além de negócios na área financeira e do setor imobiliário.