O Samsung Pay está sendo no Brasil. Foto: Pixabay.

O Samsung Pay, serviço de pagamentos móveis da empresa coreana, será lançado em breve no Brasil e já está sendo testado por um grupo que a empresa considera ser de formadores de opinião.

O sistema utiliza as tecnologias MST (transmissão magnética Ssegura) e NFC (comunicação por proximidade), transformando o smartphone em uma carteira digital. 

A tecnologia da Samsung já pode ser utilizada em diferentes lojas da marca, supermercados, farmácias, restaurantes, postos de gasolina, entre outros estabelecimentos. 

“Estamos orgulhosos de oferecer uma opção de pagamento móvel simples e segura. Com o início dos testes temos o objetivo de, na ocasião do lançamento, oferecer aos consumidores o melhor serviço de pagamento móvel via smartphone disponível no mercado, afirma Renato Citrini, gerente sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A expansão do Samsung Pay começou na Coreia do Sul, passando pelos Estados Unidos, China, Espanha, Singapura e Austrália. Em curto prazo, chegará também ao Brasil. 

No momento do lançamento do serviço, os portadores de cartões de débito e crédito terão a opção de fazer pagamentos usando smartphones compatíveis com o sistema: Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy A5 e A7 (2016), Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge.

Durante a fase de testes os parceiros que apoiam o Samsung Pay são Banco Brasil, Brasil Pré Pago, Caixa, Porto Seguro e Santander.