Sandro Sabag, diretor de operações da ApliDigital. Foto: Divulgação.

A ApliDigital, distribuidor de valor agregado com foco na área de segurança e infraestrutura de redes, acaba de nomear Sandro Sabag como diretor de operações.

Sabag, que é formado em publicidade e propaganda, pós-graduado em administração e com MBA em marketing com ênfase em gestão de vendas, será responsável por todo o operacional das áreas de venda e pré-venda. 

“Com mais de 20 anos de experiência em TI, tendo atuado a maior parte desse tempo auxiliando distribuidoras no trabalho com os canais, pretendo usar minha bagagem profissional para acelerar ainda mais o crescimento dos negócios da distribuidora, e, consequentemente, das suas revendas”, afirma Sabag.

Desde 2014, o executivo estava na Avnet, onde foi gerente da unidade de negócios responsável pelas vendas das soluções convergentes com Cisco, EMC, NetApp e VCE.

Antes, Sabag passou por empresas como D-Link, Ruckus Wireless e Cisco. 

Na ApliDigital, o executiva também atuará com o objetivo de fortalecer a atuação da empresa em HaaS (Hardware-as-a-Service), uma novidade do portfólio.

“Inovamos e passamos a oferecer este modelo para atender a um novo perfil que está ganhando espaço atualmente, que é o consumo de tecnologia como serviço. Com o HaaS, as empresas podem escolher entre a compra ou um aluguel mensal das soluções que oferecemos, o que é interessante tanto para os parceiros, como para os clientes finais”, detalha. 

Para Francisco Gandin, diretor presidente da ApliDigital, o HaaS faz parte de uma estratégia para identificar novas tecnologias que serão tendência num futuro próximo. 

“Estamos sempre atentos às necessidades do mercado de TI para poder inovar e dar suporte a nossos clientes e parceiros de forma plena”, diz ele.

Hoje, a ApliDigital trabalha com fabricantes como WatchGuard, Imperva, Forcepoint, ESET e RSA.

Até o final de 2017, a ApliDigital espera passar a atuar com novas revendas. 

“Queremos parceiros que complementem nosso portfólio, e que, principalmente, apresentem uma alta especialização em algum nicho relacionado à segurança e infraestrutura de rede – dois pré-requisitos para trabalharmos em conjunto”, ressalta o diretor.