A Vero Internet quer expandir sua presença para cidades pequenas e médias sem serviço de banda larga. Foto: Divulgação.

A Vero Internet, criada em maio a partir da união de oito prestadoras de serviços de banda larga de Minas Gerais (BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10) vai integrar a operação das empresas com o uso do SAP Business On.

A partir da união das operações no software de gestão, o plano é acabar com as marcas das oito companhias que deram origem à empresa até dezembro. A informação é do Convergência Digital.

Unidas, as empresas somam 750 funcionários e 140 mil clientes. A rede de 2,4 mil km de fibra óptica atende a 85% dos assinantes. O restante tem tecnologia de radiocomunicação. 

Com presença em 39 cidades de Minas Gerais, a Vero Internet quer expandir sua presença para cidades pequenas e médias sem serviço de banda larga.

Em entrevista ao Convergência Digital, Fabiano Ferreira, presidente da Vero Internet, detalha os planos de aplicar entre R$ 500 milhões e R$ 750 milhões para viabilizar o projeto.

"Vamos chegar a 50 cidades em Minas Gerais até dezembro e já temos uma rede de 2,4 mil km de fibra óptica própria. Na verdade, em Minas já passamos de 100 mil clientes em fibra óptica e somos os maiores à frente da concorrência. Mas não queremos ser os primeiros. Nossa meta de chegar às pequenas e médias cidades é levar o serviço e ter como diferencial o atendimento ao cliente", explica Ferreira.

O movimento de expansão passa pela aquisição de empresas.

"Estamos em negociações, mas o primeiro olhar nosso é no atendimento ao cliente onde essas empresas atuam", acrescenta Ferreira.