Clientes da Dufry em loja no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Dufry, multinacional de lojas duty free, está usando tecnologia de automação robótica de processos (RPA, na sigla em inglês) da AutomationEdge para agilizar o atendimento do seu suporte ao negócio.

O projeto foi entregue pela Quality Nextech, principal parceira da AutomationEdge no Brasil, que já fazia a terceirização do suporte a todo ambiente de TI na Dufry 2018.

A implementação foi feita durante os meses iniciais da pandemia, um momento complicado para Dufry, cujas vendas são dependentes da performance de 2,3 mil lojas localizadas em aeroportos, navios de cruzeiro, portos e outros locais turísticos em 65 países nas quais o movimento foi reduzido a quase zero de uma hora para outra.

“Algumas rotinas que eram executadas em 48 horas foram reduzidas para 2 horas, o que reforçou a intenção de agilizar ainda mais os processos. Acreditamos que o RPA implementado com o “expertise” da Quality será fundamental para a operação da Dufry”, afirma Ulisses Campos, diretor de TI da Dufry.

Com mais de 3 mil usuários de TI e um volume de chamados anual passando de 80 mil, a Quality atende a Dufry em São Paulo, Poços de Caldas, Fortaleza e mais de 20 cidades.

Para o projeto de RPA, a empresa focou em programar manutenções preventivas fundamentais, focando a análise nos 20% de requisições repetitivas e manuais que tomavam mais tempo dos times de suporte ao negócio.

A Quality conhece o segmento, atuando como provedora de full outsourcing de TI para aeroportos do RioGaleão, Guarulhos Airport e Aeroportos do Nordeste (ANB).

A empresa tem matriz no Rio de Janeiro, e filiais em São Paulo, Paraná e no México, totalizando 1,5 mil funcionários.

Fundada em Pune na Índia e hoje sediada em Houston, no Texas, a AutomationEdge é uma startup em alta no mercado de RPA, tendo sido listada como um dos players de nicho do Quadrante Mágico do Gartner para o mercado lançando em 2019.

A empresa está desde outubro de 2018 no Brasil, até agora por meio da Quality, que já entregou projetos de RPA em clientes como SBT, Danone, Editora Globo, Banco Paulista e outros.