O comitê será lançado nesta terça-feira, 21. Foto: Pexels
A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), entidade setorial que reúne associados como Buser, Amazon, 99, Adobe, Dell e Google, anunciou a criação de um comitê voltado aos assuntos de criptomoedas e blockchain.
Segundo a organização, o objetivo é disponibilizar um espaço para que possa ser discutido o futuro do mercado de criptomoedas no Brasil, acompanhar a pauta legislativa e regulatória sobre o setor, bem como refletir sobre as tendências mundiais, boas práticas e inovação.
“A criação do Comitê de Criptomoedas e Blockchain vem em um momento muito oportuno para o setor, acompanhando a tendência mundial da popularização de ativos digitais. Além disso, no Brasil, temos a discussão no Congresso Nacional da regulamentação do mercado de cripto e ativos digitais”, explica Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net.
O comitê será lançado nesta terça-feira, 21, sob a coordenação de Daniel Mangabeira, diretor de relações institucionais da Binance para a América Latina.
Mangabeira fez uma carreira de mais de seis anos na Uber, onde foi chefe de políticas públicas do Brasil e da América Latina.