Laércio Cosentino.

A Laércio Cosentino, presidente da Totvs, foi reeleito presidente da Brasscom para o  biênio 2014-2016.

Foram também eleitos os seguintes vice-presidentes: Benjamin Quadros, presidente da BRQ, Fernando Martins, diretor executivo da Intel Brasil, Luciano Corsini, diretor geral e vice-presidente de Enterprise Services da HP Brasil, e Marco Stefanini, presidente global da Stefanini. 

Como conselheiros, foram eleitos: Carlos Zanvettor, diretor presidente do Grupo Contax, Irineu Gouveia, diretor da Itausa/Itautec, José Antônio Fechio, presidente da Algar Tech, José Carlos Villela, managing director da Accenture Brasil, Luiz Mattar, presidente da Tivit, Mariano de Beer, presidente da Microsoft Brasil, Paulo Marcelo Lessa Moreira, CEO Brasil da Capgemini e Rodrigo Kede, presidente da IBM Brasil.

Sergio Paulo Gallindo, presidente da Brasscom, nomeado em fevereiro de 2014, continua na liderança executiva da associação.

PROPOSTA SECRETA

A Brasscom preparou um documento com propostas para um programa de governo voltado ao setor de TIC a ser compartilhado com os candidatos a cargos públicos nesta próxima eleição e seus comitês programáticos. 

Após a realização da Assembleia Geral, na qual foi reeleito Cosentino, o documento foi entregue senador tucano Aloysio Nunes, candidato a Vice-Presidente e Rodrigo Baggio, coordenador do programa de tecnologia, inclusão digital e empreendedorismo.

As propostas da Brasscom já foram apresentadas aos comitês de campanha de Eduardo Campos, candidato à Presidência da República, e de Alexandre Padilha, candidato ao Governo de São Paulo. 

Estão previstas apresentações ao comitê de campanha da Presidenta Dilma Rousseff e de outros candidatos a governos estaduais, bem como, a parlamentares e membros da atual administração pública.

O documento, do qual a Brasscom não revela o conteúdo na íntegra para a imprensa, contém estímulo a novas tendências e inovação e ambiente competitivo e inovador.