Twitter também que ser ferramenta de chat.

O Twitter quer intensificar a concorrência com o WhatsApp melhorando a sua ferramenta de mensagens diretas. A ideia é que o sistema funcione como uma aplicação de chat, segundo o The Guardian.

"Ao longo das próximas semanas, estaremos lançando uma atualização que faz com que a exclusão de DMs seja mais consistente tanto na web quanto no móvel", disse a empresa em um Tweet.

"Nós também estamos fazendo uma atualização para os aplicativos do iPhone e Android que permitirá que os usuários acessem todo o seu histórico de DMs", completou.

As DMs do Twitter tem um apelo limitado para usuários que procuram uma maneira de conversar em particular, porque elas têm um limite de 140 caracteres e não sincronizam bem entre o site e os aplicativos móveis.

O sucesso do WhatsApp, que agora tem mais de 500 milhões de usuários, tem mostrado a demanda por apps de mensagens instantâneas privadas.

"Há uma oportunidade real para nós, quando pensamos sobre a nossa troca de mensagens privadas, para fortalecer o núcleo do Twitter, tornando mais fácil para os usuários a mover de forma mais fluida uma conversa pública que acontece em todos os lugares do Twitter, para uma conversa privada entre você e um amigo ou você e alguns amigos ", disse a empresa em abril, indicando que haveriam mudanças na ferramenta.