Postos do Carrefour adotam solução da Kalibrate. Foto: divulgação.

A rede varejista Carrefour Brasil adquiriu a solução Kalibrate Cloud Pricing para controlar de forma integrada os preços nos pontos de venda de combustíveis no país.

Segundo o Carrefour, a solução da Kalibrate, empresa especializada em tecnologias para posto de gasolinas, tornará o processo de formação de preços de combustíveis mais ágil e responsivo. A informação é da Reuters.

Segundo Douglas Pina, diretor de Postos de Gasolina do Carrefour Brasil, o Kalibrate Cloud Pricing foi escolhido para aumentar a rapidez e eficiência em relação as flutuações de preço no mercado.

"A solução nos permite entender melhor as informações sobre o desempenho dos nossos pontos de venda e capturar as mudanças de mercado conforme elas ocorrem", afirmou o diretor.

De acordo com a Kalibrate, a plataforma cloud é acessível a partir de dispositivos móveis, tablets ou desktops, e oferece aos varejistas de combustíveis um caminho para a tomada de decisão e execução com maior rapidez. A solução conta com painéis de controle personalizados, inteligência de mercado e análises preditivas.

Para Bob Stein, presidente e diretor executivo da Kalibrate, adicionar o Carrefour Brasil à conta de clientes é um grande impulso para o esforço da companhia em aumentar a presença na América Latina.

"Temos o prazer de dar as boas-vindas ao Carrefour Brasil como um valioso cliente. Isso valida ainda mais nossa nova oferta  em nuvem como uma solução adaptável à uma grande variedade de mercados de combustíveis não personalizados", afirmou Stein.

Empresa nascida da fusão entre as inglesas KSS Fuels e MPSI, especializadas em automação de varejo e postos de combustíveis, a Kalibrate tem sede em Manchester, assim como centros de excelência e escritórios em dez países, incluindo o Brasil. Em 2014, a empresa teve um faturamento de US$ 22 milhões.