O evento do Google é focado nos desenvolvedores que já tem um aplicativo Android ou web. Foto: Divulgação.

No sábado, 5 de agosto, Porto Alegre receberá o Google Launchpad Build, um evento gratuito para desenvolvedores de aplicativos, focado nas novas tecnologias da empresa.

Com uma programação que inclui palestras, codelabs e mentorias, o evento reunirá um time de experts do Google e mentores com desenvolvedores da região para auxiliá-los em tecnologias como Kotlin, PWA, Cloud, Ad Mob, SEO, Product Strategy e outras. 

“Essa série de eventos é coerente com a filosofia da empresa de compartilhar conhecimento para multiplicar benefícios para os usuários. Os conhecimentos práticos nessas novas tecnologias irão permitir aos desenvolvedores criar melhores aplicativos e soluções para seus usuários”, diz Ale Borba, responsável do Google pelo Relacionamento com Desenvolvedores.

O evento é gratuito, com capacidade para 100 participantes selecionados, e é focado nos desenvolvedores que já tem um aplicativo Android ou web existente. 

Os participantes serão selecionados pelo time do Google. Para se candidatar, é preciso preencher o formulário no site do evento.