BIOENERGIA

Atvos adota Office 365 com Brasoftware

21/07/2021 17:32

Além da Microsoft, o projeto também envolveu soluções da Citrix e da VmWare.

A Atvos é a segunda maior produtora de etanol do país. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Atvos, paulistana especializada em bioenergia, adotou soluções da Citrix, VmWare e Microsoft com a Brasoftware, uma das maiores integradoras de tecnologia do país.

O projeto levou seis meses e, segundo a empresa, foi realizado sem interferência para os negócios da companhia e para seus cerca de 2,5 mil colaboradores que possuem acesso à rede corporativa.

No caso das soluções da Microsoft, toda a parte de produtividade da companhia está baseada no Office 365, com uso massivo do Teams, Outlook, Sharepoint, Planner e One Drive.

Ao total, foram mais de 700 equipes do Teams migradas, quase 30 portais de Sharepoint, cerca de 2 mil contas de e-mails e diversas habilitações do Azure AD Premium.

Já o data center da Atvos é todo virtualizado em cima de soluções VmWare, como os workloads do Oracle e SAP, enquanto as soluções Citrix são o principal meio utilizado para acesso aos sistemas, como a virtualização de desktops, aplicativos e acesso remoto. 

Segundo a companhia, um dos maiores desafios foi realizar o projeto dentro do período de entressafra, quando contou com a ajuda da Brasoftware desde a organização, até a análise de riscos e situações de emergência que surgiram ao longo da jornada.

"Para não afetar os negócios da empresa, conseguimos negociar internamente algumas janelas pontuais, de outubro do ano passado a abril deste ano. Tivemos zero impacto para o faturamento da empresa e ainda ganhamos em governança de todo o ambiente", conta Juliano Moschen, gerente de infraestrutura e segurança de TI da Atvos.

A empresa também se viu diante do desafio do prazo estabelecido e da quantidade e disponibilidade de empresas envolvidas no processo, o que demandou replanejamento e flexibilidade dos envolvidos.

“Sem dúvidas, a Brasoftware nos trouxe conhecimentos técnicos bastante aprofundados e a ajuda destes fabricantes para que pudéssemos, mesmo com a complexidade do ambiente, executar toda a transição e modernização com total segurança e sem qualquer impacto no business da Atvos", destaca Vitor Vogel, executivo de serviços da Brasoftware.

A Atvos é a segunda maior produtora de etanol do país e produz também açúcar VHP e energia elétrica a partir de cana-de-açúcar, tendo mais de 9 mil colaboradores em nove unidades agroindustriais localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Fundada em 1987 e com escritórios em cinco estados, além do Distrito Federal, a Brasoftware tem em seu portfólio soluções de parceiros como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Broadcom, PaloAlto, Snow e VmWare.

Com atuação em todo o território nacional, a empresa registrou nos últimos 10 anos crescimento superior a 25% ao ano, contando com clientes como Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Serasa Experian, Telefônica e Totvs.

Veja também

AGRÍCOLA
Grupo SinAgro: trabalho híbrido com KeepTrue

A companhia resolveu mesclar as modalidades presencial e a distância no escritório.

JEANS
Vicunha Têxtil adota Microsoft 365 com Brasoftware

A plataforma em nuvem agora é utilizada pelos 2,7 mil colaboradores da indústria.

HOME OFFICE
Tribunal de Contas de Rondônia adota Office 365

Em alta no setor público, a Brasoftware foi responsável pelo projeto que envolveu 670 licenças.

COMANDO
Quest tem novo country manager no Brasil

Com mais de 30 anos de carreira, Vladimir Brandão já passou por empresas como IBM e Microsoft.

NUVEM
Brasoftware fatura R$ 1,9 bilhão, cresce 34%

Consequências do coronavírus embalam vendas de uma das maiores integradoras do país.

REUNIÕES
ANTT instala Microsoft Teams com Brasoftware

Agência já havia implementado o Office 365 para os seus mais de 1,8 mil funcionários.