Cristiano Mendes, novo CPO da Loja Integrada. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais gratuitas, acaba de anunciar Cristiano Mendes, ex-head para parcerias de canal na América Latina do Google, como novo Chief Product Officer (CPO) da companhia.

Mendes passou por outras grandes empresas como Shopify, onde foi country manager no Brasil, Dell, Blackberry e TIM Brasil, nas quais atuou nas áreas comerciais e de canal.

Além disso, trabalhou na GoDaddy, gigante americana de hospedagem de sites, na qual foi o primeiro country manager no Brasil e responsável por abrir em 2014 a operação no país.

Entre 2011 e 2014, foi head de marketing e vendas da KingHost, outro player de hospedagem, comprado em 2019 pela Locaweb, líder nacional no segmento.

Formado em administração de negócios pela Faculdade AIEC, o executivo também estudou design thinking for innovation na University of Virginia Darden School of Business e leadership communication na Harvard Business School Executive Education. Ainda, Mendes é certificado pela Fuqua School of Business da Duke University e pela Kellogg Executive Education.

Na Loja Integrada, o executivo chega com a missão de acelerar as evoluções de produto que já começaram com força este ano e, com isso, endereçar as principais necessidades para lojistas novatos e veteranos ampliarem as vendas online.

“Trago o meu conhecimento acumulado, lidando com as dores e expectativas de empreendedores brasileiros por anos, para traduzi-las em novas funcionalidades de alto impacto. Nessa posição eu renovo meus votos de capacitar e dar ferramentas a quem mais precisa de ajuda nesse momento e quem de fato faz a economia girar: micro, pequenos e médios varejistas", afirma o novo CPO.

Fundada em 2013, a Loja Integrada contabiliza mais de 2 milhões de e-commerces lançados, sendo responsável pela maioria das lojas virtuais que operam no Brasil, de acordo com o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e plataformas de e-commerce.