Emerson Paliuco, diretor de workplace e infrastructure services da Sonda. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sonda anunciou Emerson Paliuco como o seu novo diretor de workplace e infrastructure services. 

Paliuco vem da Software AG, onde era diretor de alianças e canais desde 2019 e, anteriormente, foi consultor independente e general manager da Toshiba Global Commerce Solutions.

Com mais de 30 anos de carreira, também passou por empresas como IBM, Lenovo e Banco Itaú.

Graduado em tecnologia mecânica pela FATEC, o executivo possui MBA pela Fundação Dom Cabral e especialização pela Boston University.

Na nova empresa, o foco será alavancar a capacidade técnica e logística da Sonda, integrando os melhores produtos e tecnologias dos parceiros em conjunto com tecnologias próprias de outras áreas de solução da companhia.

“Estou honrado em liderar a área de workplace e Infraestrutura as a Service da Sonda. Sempre acreditei neste modelo de negócio de integração com fabricantes e parceiros para a oferta de soluções com valor agregado ao cliente”, afirma Paliuco. 

O novo diretor também deve reforçar o time com a contratação de profissionais para a arquitetura de soluções e também pré-venda.

Com faturamento de US$ 1.098 milhão em 2020 e mais de 13 mil funcionários, a Sonda tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.

No Brasil, a companhia mantém escritórios nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 6 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com sete centros de serviços, um centro de inovação e três data centers.