O ambiente é tão bom que dá vontade de cantar. Foto: flickr.com/photos/dellphotos

Tamanho da fonte: -A+A

A Dell foi a única empresa da região Sul a aparecer em destaque no ranking das 130 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, pesquisa realizada pelo Great Place to Work em parceria com a revista Época.

Em julho, na lista do site Computerworld, também realizada pelo GPTW, especificamente abordando empresas de TI e Telecom, o Sul apareceu 21 vezes. A abordagem da Época não discrimina áreas.

Multinacional americana, a Dell aparece em 11º na lista representando o Rio Grande do Sul por suas operações estarem localizadas em Eldorado do Sul. A consultoria considera a cidade em que empresa concentra seus funcionários para analisar o índice de confiança com o ambiente de trabalho.

A premiação, que teve o Google como grande vencedor, aconteceu no dia 13 de agosto, em cerimônia no Credicard Hall, em São Paulo.

Além da Dell, outras cinco companhias de TI representam a região Sul. O Terra, com sede em Porto Alegre, e a Intelbras, de São José, figuraram entre as 100.

Já a Ilegra, de Porto Alegre, e a LigBrasil, de Canoas, foram citadas na análise das 30 médias e pequenas empresas.

As demais companhias do Sul na lista geral, oriundas de diversos ramos, são: Apetit Serviços de Alimentação (Londrina), Grupo Boticário (São José dos Pinhais), Guerra Implementos Rodoviários (Caxias do Sul), GVT (Curitiba), HSBC (Curitiba), John Deere Brasil (Horizontina), MWM International (Canoas), Senai SC (Florianópolis) e Suspensys Sistemas Automotivos (Caxias do Sul).

Na lista das médias e pequenas, entre as 30, as demais empresas da região são: Pormade Portas (União da Vitória, Guarida Imóveis (Porto Alegre), Marelli Ambientes Racionais (Caxias do Sul), Moinho Globo Alimentos (Sertanopolis), Randon Veículos (Caxias do Sul) e Unimed Missões (Santo Angelo).