Seu celular não vai ficar assim, mas quase.

Um vírus chamado SMSZombie, que faz transferências ilegais de dinheiro por meio de mensagens de texto, atingiu mais de 500 mil usuários de Android na China.

O comunicado foi realizado pela a firma de segurança TrustGo. Segundo a empresa, o SMSZombie é de difícil detecção e remoção.

Pequenas quantias de dinheiro de um grande número de pessoas foram usadas para alimentar as contas dos hackers em plataformas de games on-line.

Os telefones foram contaminados quando seus donos baixaram pacotes de wallpaper da loja de aplicativos para Android chamada GFan, popular no país, segundo o site da revista "Fast Company", que também destaca que o vírus se aproveita da popularidade do SMS como sistema de pagamentos na China.

A TrustGo havia descoberto o software mal-intencionado no final de julho, mas divulgou sua existência somente na última semana, por meio do blog oficial.

REMOÇÃO

"Após a instalação, o vírus requer do usuário privilégios de administrador. E este passo não pode ser cancelado, posto que o botão 'cancelar' só faz atualizar a caixa de diálogo, até que o usuário aceite", diz o comunicado.

Um tutorial de remoção, que inclui a instalação de um software da TrustGo-- foi divulgado pela companhia e está disponível por meio no site da TrustGo.