CEO e cofundador do Nibo, Gabriel Gaspar

O Nibo, startup que oferece plataforma online de gestão financeira para PMEs, recebeu um aporte da Redpoint e.ventures, fundo paulista de capital empreendedor e o primeiro afiliado ao Vale do Silício dedicado especificamente à região, e também do Valor Capital Group, fundo sediado em Nova York. 

Com os recursos, a empresa lançará, nessa semana, uma nova interface para contadores. O objetivo da nova plataforma é suavizar a relação entre escritórios de contabilidade e empresas, para eliminar os pontos de desgaste e retrabalho. 

A empresa fez um lançamento fechado que contou com mais de 100 escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Com o uso da ferramenta, a empresa relata que um dos contadores observou redução de 20% nos pedidos de re-emissão de guias mensais e de 50% no tempo de retrabalho.

O CEO e cofundador do Nibo, Gabriel Gaspar, foi CFO da Beneteau do Brasil por quase três anos. A Beneteau atua há mais de 120 anos no mercado náutico. Atualmente, produz cerca de 11 mil barcos por ano e conta com aproximandamente 5 mil funcionários e 450 revendedores espalhados em mais de 50 países.

Antes, entre 2008 e 2009, foi CFO da Hamon do Brasil. A fornecedora de equipamentos e serviços para o controle da poluição atmosférica está presente em 23 países e conta com uma rede industrial com aproximadamente 40 susidiárias.