Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign. Foto: Divulgação.

A Certisign adquiriu uma participação minoritária na OneBuy, startup que desenvolveu uma solução de cadastro único que permite ao usuário comprar em diversos sites. A aquisição faz parte da estratégia da Certisign de ampliar sua participação no mercado de identificação digital.

"Nossa representatividade no mercado de certificação é muito forte e vamos continuar a trabalhar para manter a liderança, mas, no momento, também estamos investindo em outros projetos, como esse da OneBuy", explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.

A Certisign está investindo em tecnologias de identificação seguindo três pilares: autenticação, mobilidade e payments. A meta da empresa é oferecer um portfólio de soluções de autenticação que possibilite atender diversos tipos de conversão. 

No caso da OneBuy, a autenticação é por meio da tokenização.

"Firmamos a sociedade com a Onebuy por conta da estratégia de posicionamento e pelo fato dela ter um produto que atende aos requisitos de qualidade, segurança e eficiência exigidos por nós", explica.

Com o acordo, a OneBuy passa a constar no portfólio de produtos da Certisign e, consequentemente, a ter acesso a uma grande base de clientes.

A expectativa é que a OneBuy processe R$ 100 milhões com 600 mil  transações por mês em até três anos.

A Certisign é especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de soluções corporativas integradas à certificação digital. Com mais de 1,4 mil pontos de atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 7 milhões de certificados digitais.