Uma nova modalidade de compra e venda de imóveis, as iBuyers chegaram com tudo ao mercado imobiliário brasileiro.

Grande responsável por facilitar nossas vidas, a tecnologia redefine tudo que toca. Como nos relacionamos, nossas dinâmicas de consumo, a prestação de serviços tradicionais, o acesso à informação e ao aprendizado e quase tudo que envolve o nosso cotidiano. Ainda que de forma tardia, o novo integrante do grupo é o mercado imobiliário. Agora ficou muito mais fácil comprar e vender imóveis por meio de empresas chamadas iBuyers, que tem nomes como Opendoor, Knock, Zillo Instant Offers representando a modalidade nos Estados Unidos, e a Loft como uma empresa que desponta no mercado nacional.

 

Mas o que são iBuyers exatamente?

A intenção é diminuir até tornar inexistente o cansativo processo de compra e venda de imóveis. Mais ou menos como funcionam apps de transporte urbano, hospedagem e alimentação, as iBuyers descomplicam todo o processo criando rápida liquidez para quem tem a intenção de vender um apartamento, por exemplo. Como? Investindo à vista em imóveis disponíveis e reformando para vendê-los. Simples assim. Essa modalidade de negócios utiliza tecnologia que cruza informações em uma vasta base de dados que conta com critérios pré definidos e não subjetivos para alcançar de forma muito mais rápida que a convencional um valor de oferta interessante tanto para a empresa quanto para quem tem a intenção de vender, além de cuidar de toda a burocracia do negócio, tornando possível que proprietários sejam capazes de liquidar seus imóveis de forma muito mais ágil que a convencional. 

 

Maior competitividade em um mercado em franco crescimento

Na hora de vender um imóvel, todo mundo passa pela questão de torná-lo mais atraente na região. Vale ou não vale a pena reformá-lo? As iBuyers não se interessam tanto pelo estado de conservação que um imóvel se encontra. O cenário só é possível pois o interesse dessas empresas é reformar esses imóveis do zero, transformando-os internamente em residências de alto padrão. Uma equipe de especialistas investe nos melhores materiais e acabamentos para transformar qualquer imóvel em empreendimentos exclusivos, tornando essas unidades muito mais competitivas na região em que se localizam. 

 

E qual é a vantagem de vender meu imóvel nessa modalidade?

O dinheiro chega até você sem o intermédio de bancos ou instituições de financiamento, o valor cai automaticamente na sua conta. Além disso, cada etapa do processo acontece com extrema transparência – um contraste com a maneira antiga de fazer negócios em que conceitos abstratos eram levados em consideração ao avaliar um imóvel. As iBuyers encarregam-se de apresentar a melhor proposta possível dentro da realidade de uma região e leva em consideração apenas critérios sólidos e objetivos para enviar suas ofertas.

 

Vale a pena comprar um imóvel direto da iBuyer?

Muito! Só de você não ter que se preocupar com uma eventual reforma já é um enorme ponto positivo. Além disso, os materiais fornecidos apenas por empresas líderes de mercado garantem a qualidade estética e funcional em um projeto assinado por profissionais com anos de experiência em decoração de interiores. Soma-se a tudo isso o fato de que tudo é descomplicado durante o processo e toda a parte burocrática é assumida pela empresa que oferece a oportunidade. No caso, é só comprar e ir morar.

Uma modalidade em forte ascensão mundial, as iBuyers entraram no mercado brasileiro para descomplicar antigos problemas do segmento, oferecer valores mais justos em imóveis de qualidade e transformar para sempre a vida de quem vai comprar ou vender.