A Nestlé está presente em 194 países, com 328 mil colaboradores. Foto: Divulgação.

A Nestlé vai promover iniciativas de transformação digital e aceleração de startups como parte de seu plano de investimentos no estado de São Paulo.

Com investimentos total de R$ 1 bilhão, a estratégia da empresa para São Paulo inclui também a instalação de novas linhas nas fábricas de Araçatuba e Caçapava, além de novas tecnologias aplicadas a fábricas e produtos.

A empresa também terá outras iniciativas de inovação por meio de uma parceria com o Investe São Paulo, programa da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

Nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$ 2 bilhões em São Paulo, incluindo uma fábrica de alimentos úmidos para animais de estimação da Purina, em Ribeirão Preto, duas linhas de produção de KitKat em Caçapava e uma nova linha de biscoitos em Marília. 

Atualmente, são 10 unidades industriais e 6 centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas como Nescafé, KitKat, Nescau, NInho e outras. O município de Araras abriga, também, o Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade que tem firmado parcerias com universidades públicas do estado para fomentar o desenvolvimento tecnológico no segmento de alimentos. 

Em São Paulo, a Nestlé gera 12 mil empregos diretos e 100 mil indiretos. 

A Nestlé está presente em 194 países, com 328 mil colaboradores. A sede da empresa fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras. 

No país, a empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. A Nestlé conta com mais de 30 mil colaboradores no Brasil.