A TSEA Energia tem plantas distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Foto: Divulgação.

A TSEA Energia, empresa que atua no mercado de transmissão e distribuição de energia em todas as regiões do Brasil e no Mundo, contratou a Brasoftware, parceira da Microsoft no Brasil, para implementar o Office 365 em suas quatro plantas, distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

“Com a nova solução, conseguimos nos comunicar de maneira muito mais fácil e rápida. O Office 365 nos proporcionou a diminuição das barreiras físicas entre nossos escritórios e fábricas, diminuição de custos, principalmente, de deslocamento físico, agora que realizamos reuniões via Skype, por exemplo”, afirma Ricardo Baldo, coordenador da área de Tecnologia da Informação da TSEA Energia. 

O processo de mudança foi iniciado em agosto de 2018. Na ocasião, foram realizados diagnósticos e estudos técnicos para identificar possíveis mudanças na TSEA. 

“Mapeamos todas as oportunidades que poderiam ser aperfeiçoadas na empresa e decidimos usar o Office 365 para entregar aos usuários uma ferramenta de produtividade e colaboração acessível em multiplataforma e em qualquer lugar, solucionando questões de mobilidade e comunicação enfrentados pela TSEA. Após dois meses, a migração já estava concluída”, conta Leonardo Sousa, gerente de Soluções Cloud Microsoft da Brasoftware. 

Com o término da adoção da nova tecnologia, o próximo passo será capacitar a equipe da TSEA Energia, engajando os funcionários em workshops e treinamentos para aprimorar as habilidades dos profissionais na nova ferramenta. 

“O projeto não acaba com a migração da tecnologia velha para a nova, podemos explorar todo o potencial que a ferramenta oferece para a empresa e potencializar a utilização da solução. Contamos com a expertise da Brasoftware para nos auxiliar nesse momento”, finaliza Baldo. 

Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, McAfee, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia tem clientes como BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, Vivo, Sky, Eletrobrás, UOL e Senai-SP.