COMUNICAÇÃO

TSEA Energia migra para Office 365

21/08/2019 13:54

A Brasoftware, parceira da Microsoft, atuou no projeto.

A TSEA Energia tem plantas distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A TSEA Energia, empresa que atua no mercado de transmissão e distribuição de energia em todas as regiões do Brasil e no Mundo, contratou a Brasoftware, parceira da Microsoft no Brasil, para implementar o Office 365 em suas quatro plantas, distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

“Com a nova solução, conseguimos nos comunicar de maneira muito mais fácil e rápida. O Office 365 nos proporcionou a diminuição das barreiras físicas entre nossos escritórios e fábricas, diminuição de custos, principalmente, de deslocamento físico, agora que realizamos reuniões via Skype, por exemplo”, afirma Ricardo Baldo, coordenador da área de Tecnologia da Informação da TSEA Energia. 

O processo de mudança foi iniciado em agosto de 2018. Na ocasião, foram realizados diagnósticos e estudos técnicos para identificar possíveis mudanças na TSEA. 

“Mapeamos todas as oportunidades que poderiam ser aperfeiçoadas na empresa e decidimos usar o Office 365 para entregar aos usuários uma ferramenta de produtividade e colaboração acessível em multiplataforma e em qualquer lugar, solucionando questões de mobilidade e comunicação enfrentados pela TSEA. Após dois meses, a migração já estava concluída”, conta Leonardo Sousa, gerente de Soluções Cloud Microsoft da Brasoftware. 

Com o término da adoção da nova tecnologia, o próximo passo será capacitar a equipe da TSEA Energia, engajando os funcionários em workshops e treinamentos para aprimorar as habilidades dos profissionais na nova ferramenta. 

“O projeto não acaba com a migração da tecnologia velha para a nova, podemos explorar todo o potencial que a ferramenta oferece para a empresa e potencializar a utilização da solução. Contamos com a expertise da Brasoftware para nos auxiliar nesse momento”, finaliza Baldo. 

Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, McAfee, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia tem clientes como BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, Vivo, Sky, Eletrobrás, UOL e Senai-SP.

Veja também

EXPANSÃO
Forcepoint amplia equipe no Brasil

O movimento começou com a entrada de Wagner Tadeu como vice-presidente para a América Latina.

PRODUTIVIDADE
AFIP adota Office 365 com Brasoftware

O projeto envolveu pouco mais de 2,5 mil contas do pacote da Microsoft.

MOVIMENTO
Sonda vende Microsoft para governo no Brasil

Chilenos entraram no time de nove parceiros da MS que podem disputar licitações.

EQUIPE
Buysoft contrata gerente para Autodesk

Rafael Streda foi Technical Sales Specialist Autodesk da PARS. 

NUVEM
Multilog: SAP S/4HANA na Azure com Brasoftware

O processo de implementação do ERP durou cerca de sete meses.

EDUCAÇÃO
Centro Paula Souza: Kaspersky para segurança

A implantação foi feita com apoio da Brasoftware.

MICROSOFT
Cigás adota Office 365 com Brasoftware

A Companhia de Gás do Amazona atua na distribuição e comercialização de gás natural.

MICROSOFT
Grupo Cesari adota Power BI

O projeto foi desenvolvido pela Brasoftware.