Hospital Unimed Noroeste RS. Foto: divulgação.

A Unimed Noroeste RS, do interior do Rio Grande do Sul, adotou uma API oficial do WhatsApp com a Lettel Data para ampliar as possibilidades de comunicação com clientes, cooperados, fornecedores e público em geral.

Em funcionamento desde o início de maio, a chamada Omnichannel WhatsApp Lettel Data foi integrada com outros sistemas que a cooperativa utiliza, possibilitando um maior número de serviços vinculados à rede social.

Ao entrar em contato com a Unimed através do seu número no WhatsApp, o cliente pode acessar os principais serviços de atendimento disponibilizados, sem necessidade de ligação ou deslocamento até a cooperativa. 

Entre as possibilidades, estão a atualização dos dados cadastrais e a solicitação do envio da fatura por e-mail, acessando a opção Financeiro.

A Lettel Data também auxiliou Unimed Noroeste RS a obter os selos oficiais de verificação do WhatsApp em suas duas contas corporativas: na Operadora e no Hospital Unimed Noroeste RS o que, segundo a empresa, reforça a segurança.

“A Lettel disponibiliza apoio e o suporte técnico da equipe de desenvolvedores, para que possamos dispor desta importante ferramenta de comunicação tanto na Operadora quanto no nosso hospital próprio”, destaca Alison Sassi, assistente de suporte da TI da Unimed Noroeste RS.

Atualmente, são mais de 25 mil mensagens trafegadas entre os clientes e demais públicos de relacionamento da cooperativa.

“O número está dentro das nossas expectativas e mostra a importância da aplicação dessa ferramenta. O WhatsApp está com excelente aceitação e percebemos tendência de significativo aumento na sua utilização”, aponta Guilherme Stulp, coordenador de TI da Unimed Noroeste RS.

Com sede em Ijuí, cidade gaúcha com cerca de 83 mil habitantes, a Unimed Noroeste RS existe desde 1971 e atua em 52 municípios das regiões Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai.

São mais de 420 médicos de diferentes especialidades e aproximadamente 800 funcionários diretos, unidades próprias de atendimento, além de rede de serviços credenciados.

Já a Lettel Data está desde 1994 no mercado de tecnologia e conta com mais de 200 clientes ativos de médio e grande porte no Rio Grande do Sul.