Concurso premiará startups inovadoras na plataforma de cloud computing da AWS. Foto: flickr.com/photos/theworkroom

Tamanho da fonte: -A+A

A Amazon Web Services anunciou a abertura das inscrições para a sexta edição do seu Desafio Global de Startups 2012, concurso que irá reconhecer start-ups inovadoras que foram construídas sobre a plataforma de cloud computing da AWS.

O prazo das inscrições se encerra em 9 de novembro.

A AWS selecionará os vencedores em quatro categorias: Big Data & High Performance Computing; Gaming; Aplicações de Consumo e Aplicações de negócios.

Cada vencedor receberá 50 mil dólares em dinheiro, 50 mil em créditos na AWS, serviços de suporte por um ano e orientação técnica da AWS.

As start-ups participantes deverão ter reportado lucros de até 10 milhões de dólares anuais, bem como não ter recebido investimentos externos em quantias que ultrapassem 10 milhões de dólares.

Os interessados devem usar soluções de cloud computing da AWS, como Amazon Elastic Cloud Compute (Amazon EC2), Amazon DynamoDB ou Amazon Simple Storage Service (Amazon S3).

Os trabalhos serão julgados por sua implementação e integração de serviços AWS, originalidade e criatividade dos negócios, a probabilidade de sucesso a longo prazo e escalabilidade e quão bem a empresa aborda uma necessidade no mercado.

Os semi-finalistas serão anunciados no início de dezembro e os finalistas serão anunciados no início de janeiro.

Finalistas serão convidados para participar do evento Global no final de Janeiro em São Francisco, na Califórnia, onde apresentarão seus negócios a um painel de executivos AWS, investidores internacionais e a um grupo selecionado de líderes do setor de tecnologia.