De olho no mercado de indústria e varejo, a CorpFlex, especializada em outsourcing e data center, e a Coach IT, provedora de serviços SAP, firmaram uma aliança com meta de fisgar empresas de 500 a 1 mil usuários ou receita de R$ 50 milhões a R$ 500 milhões.

Três clientes já foram alcançados e mais de 20 contas estão em prospecção, segundo Márcio Godinho, diretor de Negócios da Coach IT.

No foco da parceria está uma oferta unificada de infraestrutura e serviços de cloud computing privada ao ecossistema SAP, com pagamento mensal.

Godinho conta que as duas empresas já tinham clientes em comum, mas agora passam a atuar de forma colaborativa em  projetos e indicação de soluções.

Já o presidente da CorpFlex, João Pimentel, completa que o conhecimento da empresa nas verticais de indústria e varejo foi o diferencial para consolidar a aliança.

“Nossa plataforma de nuvem privada é especializada na hospedagem de sistemas de missão crítica, como ERP, CRM e BI, que nos permitem oferecer ao cliente final uma forte redução de custos frente ao modelo tradicional”, destaca ele.

Plataforma complementada pelos sistemas e aplicativos SAP, mais serviços de consultoria estratégica, implementação de produtos, projetos de upgrade, manutenção corretiva, ampliação funcional e capacitação da Coach IT.

“Isso proporciona aos clientes o conhecimento e as habilidades necessárias para a operação do sistema”, finaliza Godinho.
 
De acordo com as metas divulgadas, a aliança deve aumentar a base de clientes das duas companhias em todo o território nacional, elevando o faturamento – de valor não divulgado – em cerca de 30% nos próximos três anos.