McAfee fornecendo segurança de fábrica para PCs Positivo. Foto: flickr.com/photos/@N00

Em uma parceria fechada pela McAfee do Brasil e a Positivo, a partir de setembro os PCs da companhia paranaense estão vindo de fábrica com o antivírus McAfee Internet Security gratuitamente por um período de 12 meses.

Para usufruir do recurso, o comprador precisa fazer um cadastro junto à McAfee. Após o período gratuito, o usuário pode renovar a assinatura da proteção.

Segundo Flavio Elizalde, diretor de produtos digitais da Positivo, a preocupação do brasileiro com a segurança de seus equipamentos é muito grande, e por isso, já embarcava antivírus em nos computadores da empresa.

"A partir de agora, junto com a McAfee, passamos a oferecer uma solução mais completa de segurança para combater as ameaças virtuais”, destaca.

DESPROTEGIDOS

Recentemente, a McAfee realizou uma pesquisa no Brasil, examinando 1,1 milhão de computadores por mês durante um período de dez meses, para determinar a porcentagem de brasileiros que têm software de segurança instalado em seus computadores.

A análise constatou que 85% dos consumidores brasileiros que tiveram seus computadores examinados tinham uma proteção de segurança básica em operação, e 15% dos computadores verificados estavam desprotegidos.