O Hospital e Maternidade São José é o novo cliente da MV. Foto: Pressmaster/Shutterstock.

O Hospital e Maternidade São José, localizado em Colatina e com atendimento destinado a 17 municípios do Espírito Santo, é o novo cliente da MV.

A organização selecionou o Soul MV para substituir um sistema - de fornecedor não revelado - utilizado nos últimos 12 anos. O hospital filantrópico dará a aproximadamente 300 profissionais acesso à plataforma da MV. 

Integrando diversas soluções, como o sistema de classificação de risco, a plataforma permitirá, por exemplo, atendimento prioritário a gestantes classificadas com maior gravidade e cumprimento do tempo máximo para atendimento por obstetra ou encaminhamento a enfermaria ou centro cirúrgico.

Além disso, em relação a informações gerenciais de estoque, o sistema é registra o controle de entrada e saída, a devolução de medicamentos, a integração contábil, entre outras ações. 

Com uma média de 8,6 mil atendimentos por mês, sendo 150 partos, o Hospital e Maternidade São José começa a implantação das soluções da plataforma MV este mês para que o sistema esteja em funcionamento na instituição de 178 leitos no início de 2016.

A MV é hoje uma das maiores empresas de software para saúde no país. No ano passado, a companhia alcançou uma receita líquida de R$ 161 milhões no ano passado, alta de 20% frente a 2013. 

A meta para este ano é crescer novamente 20%, chegando a R$ 193 milhões.

Com mais de 800 clientes no Brasil, na África e na América Latina - entre hospitais, operadoras de planos de saúde e saúde pública – a MV conta com um total de 100 mil médicos e 250 mil profissionais usando as plataformas da empresa.