Baguete
InícioNotícias> Google lança rival para WhatsApp

Tamanho da fonte:-A+A

CHAT

Google lança rival para WhatsApp

Júlia Merker
// quarta, 21/09/2016 17:26

O Google lançou nesta quarta-feira, 21, o aplicativo de mensagens Allo, que vai concorrer com ferramentas como WhatsApp e Messenger, ambas do Facebook. 

O Google lançou o aplicativo de mensagens Allo. Foto: Divulgação.

A arma do Google para se diferenciar dos rivais de mensagens é a inteligência artificial. O Allo terá entre suas funções um botão que integra as mensagens às buscas do Google e um chatbot, que vai usar aprendizado de máquina para aprender os hábitos dos usuários nas conversas.

No Google Allo, os usuários terão acesso em primeira mão a uma edição prévia do Google Assistant. No app de mensagens, o Assistant permite que o usuário converse com o Google, fazendo perguntas para que o assistente seja um auxílio dentro do bate-papo.

“Com o Google Assistant no Allo, você não precisa mais abandonar uma conversa com seus amigos só para conseguir um endereço, compartilhar seu vídeo favorito do YouTube ou escolher um lugar para jantar. É só digitar @google para acessar o Assistant em qualquer bate-papo em grupo”, explica a postagem sobre o Allo no blog do Google.

Durante o chat, o sistema também poderá colaborar com a busca de locais para marcar encontros com os amigos, por exemplo. 

"Quanto mais você usa, melhor o chatbot fica", completa Amit Fulay, diretor de produto do Google. 

O aplicativo também terá uma função batizada de Smart Reply. Com um toque, será possível enviar respostas básicas como “sim” ou “ok”. O Smart Reply também sugere respostas para fotos. 

“Se o seu amigo enviar uma foto do bichinho de estimação dele, você verá sugestões como ‘Ahhh, que fofo!’. E se você for uma pessoa do tipo que diz muito "haha" ou usa um emoji, o Smart Reply vai se aprimorar com o tempo e se adequar ao seu estilo”, explica o post da empresa.

No Allo, os usuários também poderão usar stickers e escrever nas fotos, funções similares às disponíveis no Snapchat.

Júlia Merker