Fernando Saraiva, diretor geral da Roff Brasil. Foto: Divulgação.
A Roff, uma parceria SAP portuguesa presente no Brasil desde 2012, está trazendo para o país uma solução focada no agronegócio que já está implementada e rodando há cinco anos em algumas da maiores companhias do setor na Costa do Marfim.
O Smart Agrow promete 100% de integração ao sistema de gestão da SAP para tratamento financeiro dos dados, da operação e dos fornecedores do agronegócio.
A ideia é que a inserção de dados possa ser feita por profissionais no campo, através de formulários simplificados. Por exemplo, é possível medir qual o custo de um trator em funcionamento e quanto combustível foi utilizado.
Com a reunião de todos os dados referentes à produção, o gestor consegue saber quanto foi efetivamente o custo da produção, permitindo uma governança adequada.
A solução já está em uso há cinco anos no Grupo SIFCA, o maior cliente de agronegócio da Roff e uma das grandes companhias do país africano, produtora de óleo de palma, cana de açúcar e borracha, commodities agrícolas das quais a Costa do Marfim é um grande exportador.
“O fato de ser inicialmente desenvolvido para funcionar no mercado africano, onde os recursos humanos são muitas vezes menos qualificados e as comunicações nem sempre estão disponíveis, resultou em um elevado nível de confiança na robustez e facilidade de utilização”, explica André Dória, responsável pela unidade de Agronegócios da Roff.