CINEMA

Kinoplex gere bilheteria com Ingresso.com

21/09/2017 09:35

O processo de migração de 32 cinemas do grupo aconteceu em dois meses. 

A rede Kinoplex acaba de migrar a sua operação de bilheteria e bombonière para o Arena. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A rede Kinoplex acaba de migrar a sua operação de bilheteria e bombonière para o Arena, software de gestão de cinemas da Ingresso.com.

O processo de migração de 32 cinemas do grupo aconteceu em dois meses. 

“Estamos investindo sempre em inovação e novas tecnologias, buscando melhorar cada vez mais a experiência do nosso público e facilitar seu acesso a toda magia e emoção do cinema. A implantação do Arena foi um projeto ao qual nos dedicamos muito, pois vai exatamente ao encontro desses objetivos”, afirma Luiz Severiano Ribeiro Neto, diretor presidente do Kinoplex.

No novo modelo de gestão, a comunicação entre o cinema e a central do exibidor é feita online e atua com o gerenciamento das estações de venda, o controle de estoque e a auditoria. Além disso, o Arena permite centralizar os cadastros da rede e a visualização de relatórios de maneira consolidada.

“Desenvolver soluções alinhadas com as expectativas e necessidades de nossos parceiros estratégicos é uma das premissas da Ingresso.com. Com o Arena, temos a possibilidade de oferecer um pacote de soluções inteligente, que engloba desde a gestão de bilheterias e bombonières até o módulo gerencial, que oferece visão de todos os pontos estratégicos e autonomia para a criação de novas unidades de atendimento em caso de necessidade, por exemplo”, afirma Roberto José, diretor de TI da Ingresso.com.

O Kinoplex tem 100 anos de história e conta hoje com 260 salas distribuídas em 19 cidades brasileiras. Por ano, o Kinoplex lança, em média, 250 filmes, que atraem cerca de 21 milhões de espectadores.

A Ingresso.com é uma empresa de venda online de ingressos e automação de bilheterias. Fundada em 1995, foi adquirida pela Fandango, líder no setor nos Estados Unidos, em novembro de 2015.

Veja também

EXPANSÃO
Movile recebe aporte de US$ 30 mi

A rodada conta com investimentos da Naspers e da Innova Capital.

EVENTO
São Paulo recebe Fintouch em agosto

O evento é indicado para fintechs e empresas que buscam aproximação com o segmento.

AMÉRICAS
Everis tem diretor de infra e cloud

Nos últimos dois anos, Renato Macedo atuou na Capgemni. 

NOVO MODELO
Itaú é cliente do WhatsApp

O WhatsApp Business incluirá ferramentas mais complexas para gerir as mensagens e atender aos clientes.