Itali Pedroni Collini, diretora de operações do 500 Startups para o Brasil. Foto: Divulgação.
O 500 Startups, fundo global de venture capital de early stage sediado em São Francisco, anuncia Itali Pedroni Collini como nova diretora de operações para o Brasil.
Economista por formação, Itali já atuou no mercado financeiro, nas empresas como Sitawi e Landmark Capital. Depois, fundou e foi sócia de novos negócios.
"Ao longo da minha carreira também empreendi projetos próprios, como o GENERA - Núcleo FEA USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade, e a Incluser, uma startup de diversidade e inclusão. Essa experiência híbrida entre finanças, empreendedorismo e impacto social me permitiu entender o grande potencial da 500 Startups no Brasil", analisa a nova diretora.
O objetivo de Itali é fortalecer a presença da 500 Startups no país e dar suporte ao portfólio brasileiro, que conta com mais de 40 startups, e ao ecossistema nacional, conectando fundadores, investidores e corporações ao Vale do Silício.
"A Itali tem um perfil muito completo. Ela tem habilidades analíticas para apoiar as atividades de investimento no Brasil; uma mente estratégica para o desenvolvimento de negócios e busca de novas oportunidades para que a 500 Startups colabore com outros atores do ecossistema; e uma experiência na construção de comunidades", destaca a Bedy Yang, managing partner da 500 Startups.