Itali Pedroni Collini, diretora de operações do 500 Startups para o Brasil. Foto: Divulgação.

O 500 Startups, fundo global de venture capital de early stage sediado em São Francisco, anuncia Itali Pedroni Collini como nova diretora de operações para o Brasil. 

Economista por formação, Itali já atuou no mercado financeiro, nas empresas como Sitawi e Landmark Capital. Depois, fundou e foi sócia de novos negócios.

"Ao longo da minha carreira também empreendi projetos próprios, como o GENERA - Núcleo FEA USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade, e a Incluser, uma startup de diversidade e inclusão. Essa experiência híbrida entre finanças, empreendedorismo e impacto social me permitiu entender o grande potencial da 500 Startups no Brasil", analisa a nova diretora.

O objetivo de Itali é fortalecer a presença da 500 Startups no país e dar suporte ao portfólio brasileiro, que conta com mais de 40 startups, e ao ecossistema nacional, conectando fundadores, investidores e corporações ao Vale do Silício.

"A Itali tem um perfil muito completo. Ela tem habilidades analíticas para apoiar as atividades de investimento no Brasil; uma mente estratégica para o desenvolvimento de negócios e busca de novas oportunidades para que a 500 Startups colabore com outros atores do ecossistema; e uma experiência na construção de comunidades", destaca a Bedy Yang, managing partner da 500 Startups.

Ana Paula González, head da 500 Startups Miami, a quem Itali responderá diretamente, reforça que novo hub de aceleração e inovação da 500 Startups está em fase de construção em Miami para aproximar o Vale do Silício da América Latina.

"Nós esperamos que a Itali ajude o portfólio atual com oportunidades de crescimento, que ela continue a identificar grandes founders para 500 Startups investir, que ela encontre novas oportunidades para apoiarmos investidores em treinamentos com nível Vale do Silício e empresas em suas transformações digitais e estratégias de inovação", afirma Ana.

Reconhecida pela revista Forbes como uma das melhores aceleradoras do mundo em 2016, a 500 Startups possui dois programas de investimento e mentoria para startups: o Seed Program e o Series A Program.

Além disso, a 500 Startups conta com programas de educação executiva voltados para profissionais que já atuam ou pretendem atuar no segmento de venture capital. Conhecidos como "VC Unlocked", os cursos são realizados em parceria com UC Berkeley e Stanford University.