A Raphaella Booz tem 27 franquias e presença em cerca de 800 pontos de vendas. Foto: Divulgação.

A Raphaella Booz, fabricante de calçados com 27 franquias e presença em cerca de 800 pontos de vendas, adotou o ERP Varejonline para integrar a gestão das lojas com a sua matriz.

Para iniciar o projeto, o primeiro passo foi realizar a experiência com uma loja-piloto, localizada em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

A percepção de maior agilidade na operação e distribuição dos produtos foi o fator que levou a empresa a expandir a solução para todas as franquias.

“Hoje, temos um fluxo de informações compartilhadas em tempo real entre todas as lojas, o que nos permite fazer uma análise horizontal de toda a operação. Agora estamos mais preparados para investir na expansão do negócio com a abertura de novas lojas, mantendo a proximidade e velocidade no atendimento entre todas as unidades”, diz Simone Stadzisz, gestora de franquias da Raphaella Booz. 

O próximo passo do projeto com a Varejonline será focado em omnichannel, estratégia do varejo que reúne as experiências das lojas virtuais com as lojas físicas, integrando processos de marketing, armazenamento, logística e distribuição.

A marca Raphaella Booz teve início com uma indústria em São João Batista (SC), em 1966. Hoje, a companhia tem produção anual média de 500 mil pares.

Sediada em Joinville, a Varejoline tem especialização em lojas e franquias. Hoje, são 1,5 mil unidades dentro  do sistema.

A empresa foi criada para atender as demandas financeiras, fiscais e contábeis do grupo IBR, que tem negócios nas áreas de mineração de areia e pedra (Grupo Tubarão), indústria de produtos de concreto (Arevale), incorporação e construção imobiliária (Ecolares) e serviços contábeis (IBR Contábil).

A Varejonline surgiu e permaneceu até 2014 em São José dos Campos, se transferindo para Santa Catarina no ano seguinte, quando passou para o comando de Juliano Mortari, um profissional com experiência no segmento de ERP para varejo com passagem por empresas como Linx e Microvix.