Cláudia Pereira é a responsável pelo setor de Customer Success para clientes da base de São Paulo da Red Hat. Foto: Divulgação.

A Red Hat, provedora de soluções open source, anuncia a chegada de Cláudia Pereira para a área de pós-vendas da empresa. A executiva assume o cargo de associate manager e será responsável pelo setor de Customer Success para os clientes da base de São Paulo. 

Nos últimos dois anos, Cláudia atuou na TransUnion, onde foi gerente de Customer Services. Antes, passou por empresas como Informatica, Sonda, RNP e Brookfield Brasil.

"Customer Success tornou-se uma prática obrigatória para qualquer empresa que busca uma manutenção efetiva do relacionamento com os clientes, garantindo que eles alcancem os resultados esperados. Fazer parte de uma companhia do porte da Red Hat, que possui um extenso portfólio de clientes empresariais e é reconhecida por suas tecnologias open source e seu DNA de inovação, sem dúvida é um grande desafio que estou abraçando com muita energia e determinação", afirma Cláudia.

A chegada da executiva faz parte de um programa de contratação de novas lideranças, considerado necessário para acompanhar o crescimento da equipe, que hoje conta com 44 pessoas distribuídas pela América Latina.

No ano fiscal de 2018, encerrado em 28 de fevereiro, a Red Hat alcançou receita total de US$ 2,9 bilhões, alta de 21% na comparação com o ano fiscal de 2017.