Italianos prometem trazer conceitos inovadores em evento.Foto: flickr.com/photos/giovanni_novara1

Pela primeira vez o Brasil receberá, de 5 a 7 de novembro, o Festival Economia Criativa, evento que apresentará as experiências das empresas italianas que conseguiram transformar a criatividade em business e a cultura em produto.

Realizado pela Brazil S/A e pela Diomedea, as atividades acontecerão no pavilhão da Bienal (Parque Do Ibirapuera, S/N - Portão 3), em São Paulo, das 14h às 20h.

A ação será composta por palestras de empresas e de profissionais italianos, brasileiros e internacionais que vão apresentar cases de sucesso de suas respectivas atividades.

Entre os confirmados estão Francesca Molteni, fundadora do Muse Factory of Projects, empresa que acompanha o desenvolvimento dos projetos editoriais multimídias; Flavio Albanese, presidente da Fundação Municipal de Teatro de Vicenza e vice-presidente do CISA (Centro Internacional de Estudos de Arquitetura A. Palladio); Aldo Cibic, proprietário do estúdio Cibic&Partners.

A área Itália S/A será reservada para aqueles que queiram expor o próprio trabalho e iniciar encontros para o desenvolvimento de negócios no Brasil.

José Roberto Moreira do Valle, idealizador de Brazil S/A, afirma que o objetivo é apresentar a inovação presente no design e na criatividade italiana.

“Com este evento, queremos criar a ocasião para o Brasil e a Itália dialogarem sobre uma base de conhecimento comum e construir oportunidades de business partindo das ideias e da cultura empresarial de cada companhia”, ressalta.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site.