MPL e ClickSoftware firmam acordo no Brasil. Foto: ShutterStock.

Tamanho da fonte: -A+A

A ClickSoftware Brasil, filial nacional da desenvolvedora global de soluções de automação e gestão de equipes de campo, firmou uma parceria com a brasileira MPL Software, para ofertar soluções de gestão da força de trabalho.

Pelo acordo, a MPL será responsável pela comercialização e implementação das soluções da ClickSoftware especialmente direcionadas ao middle market. Com este novo canal de vendas, a ClickSoftware estima um incremento de pelo menos 20% no faturamento em 2015.

No Brasil, a ClickSoftware possui um modelo comercial baseado em vendas  diretas e indiretas. Com a nova aliança, a integradora brasileira passa a comercializar e implantar toda a linha de soluções da ClickSoftware.

A MPL, com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, será também um braço alternativo da ClickSoftware para o mercado enterprise. Além da MPL, a companhia tem como principais parceiros no Brasil a SAP, a Accenture, a IBM e a SalesForce.com.

Com quase 30 anos de mercado e uma vasta carteira de clientes, a MPL buscava uma nova área de atuação para ampliar seu portfólio de software e serviços, conforme destaca o presidente da empresa, Oscar Pinto da Luz.

"A ClickSoftware aporta um conhecimento essencial ao nosso negócio, numa área ainda em desenvolvimento no mercado mundial - otimização de serviços em campo. A parceria não somente agrega soluções líderes de mercado ao nosso portfólio como expande nosso leque de atuação no mercado corporativo brasileiro”, ressalta o executivo.

Já para a ClickSoftware trata-se da primeira parceria com uma empresa local. Segundo Mara Santos, gerente de alianças para América Latina da ClickSoftware, a empresa pode se beneficiar da experiência e conhecimento da MPL no mercado local.

"A partir do momento que a ClickSoftware associa-se a uma empresa 100% brasileira, com expertise no mercado local e uma carteira fidelizada de clientes, nós otimizamos nosso alcance para atingir um público cada vez maior”, diz Santos.

Ao longo de 2015, a ClickSoftware pretende firmar novas parcerias com integradoras e implementadoras que atuem em todos os países da América Latina.

A América Latina deverá gerar de 5 a 10% da receita da ClickSoftware em toda a região das Américas já em 2014. Para 2015, a expectativa é que a região atinja até 20% desta receita.