Nuvem Shop mira crescimento com aporte. Foto: divulgação.

A Nuvem Shop, provedora de soluções de comércio eletrônico para pequenas e médias empresas com atuação na América Latina, recebeu uma nova rodada de investimentos da KaszeK Ventures.

Com o aporte, a empresa planeja adicionar novas funcionalidades e ferramentas integradas ao produto, focando na melhora da experiência do comprador em diferentes os canais. O aporte também vai financiar a expansão regional da empresa.

Segundo Santiago Sosa, CEO da Nuvem Shop, o investimento acelerará os ciclos de inovação da empresa, com novas funcionalidades e incremento nas vendas online dos clientes da plataforma.

"Estamos muito animados em unir forças com a equipe KaszeK. Além do investimento, eles estão trazendo a sua experiência única para a empresa", diz Sosa.

A Nuvem Shop já havia recebido investimentos de Wenceslao Casares, Fabrice Grinda, Alec Oxenford, NXTP Labs e Trindade Investimentos. Desde 2012, quando chegou ao país, a Nuvem já criou 130 mil lojas virtuais.

Com os primeiros aportes, a empresa investiu em recursos como uma universidade de e-commerce online com treinamentos e cursos gratuitos sobre administração, marketing digital, SEO e promoção de vendas. Outro produto foi o aplicativo mobile da marca, que permite a criação e o gerenciamento de uma loja online pelo celular de maneira gratuita.