A Movile tem mais de 15 escritórios em 7 países. Foto: Divulgação.

A Movile, que atua no desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel, acaba de abrir um escritório em Curitiba focado no segmento de SMS Corporativo e SMS Marketing.

A companhia, que tem mais de 15 escritórios em 7 países, conta com unidades focadas em SMS nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. 

Mesmo com o objetivo de aumentar a atuação da empresa na região Sul, a operação de Curitiba abrange todo o Brasil.

A equipe da nova sede é formada por 5 pessoas e se reporta a Marcelo Gobbi, diretor de novos negócios, que atua em São Paulo. 

Paulo Curio, CEO de Mobile Content, explica que a expansão está ligada ao potencial de crescimento da região Sul, que apresenta grande concentração de pequenas e médias empresas.  

“Além do investimento constante nos produtos junto às operadoras (carrier billing), o SMS tornou-se uma ferramenta estratégica indispensável para as empresas, tanto para comunicados como para esforços de marketing. Conseguimos ver muitas oportunidades para explorar na região Sul e vamos trabalhar para atender todas as demandas sempre preservando a segurança e qualidade da Movile”, comenta Curio.

O SMS corporativo é uma mensagem enviada em nome de uma empresa para clientes ou funcionários. Os exemplos mais comuns são avisos de cobrança, agendamento de consultas e exames, entre outros lembretes e notificações. 

Já o SMS Marketing é usado para ações de publicidade com seus clientes, como envio de promoções, descontos e lançamento de produtos.

Entre os clientes da Movile para SMS estão Caixa, ESPM e WebMotors.

A Movile foi criada na cidade de Campinas e tem hoje 1,5 mil funcionários. A empresa é dona de marcas como iFood, PlayKids, Apontador e Maplink.