Fabio Lia, diretor de alianças estratégicas da Wolters Kluwer na América Latina. Foto: Divulgação.

A Wolters Kluwer acaba de contratar Fabio Lia como diretor de alianças estratégicas na América Latina para a sua unidade de efetividade clínica. 

Nos últimos dois anos, o executivo atuou como gerente de vendas da Cerner Corporation. Antes, passou três anos na GE Healthcare.

O executivo foi contratado pela Wolters Kluwer com o objetivo de desenvolver novas parcerias, estreitar o relacionamento com os principais fornecedores de prontuários eletrônicos de pacientes (PEP) na região e promover a integração destas soluções com os recursos de apoio à decisão clínica da companhia.

“Processos de acreditação e certificação como HIMSS, Joint Comission Internacional, Organização Nacional de Acreditação e Canadian Accreditation estão sendo cada vez mais priorizados em instituições de excelência e estou seguro de que, com uma parceria estratégica, podemos auxiliar os hospitais a alcançarem seus objetivos”, explica o novo diretor.

A unidade de efetividade clínica da divisão de saúde da Wolters Kluwer engloba os recursos de apoio à decisão clínica e atua com os sistemas UpToDate e UpToDate Anywhere, utilizados por mais de 1,1 milhão de médicos em 180 países.

A Wolters Kluwer atua com serviços profissionais de informação nas áreas jurídica, de negócios, tributário, contabilidade, finanças, auditoria, risco, compliance e saúde.

Em 2015, a Wolters Kluwer reportou uma receita anual de € 4.2 bilhões. O grupo atende clientes em mais de 180 países e emprega mais de 19 mil pessoas.

A multinacional começou a entrar com mais força no Brasil com a compra da Prosoft, em 2013. Quando foi adquirida, a Prosoft atendia  mais de 150 mil usuários em todos os estados do país.