Anderson Gil, sócio-fundador da Followize. Foto: Divulgação.

O Grupo Santa Emília, rede de concessionárias que atua com as marcas Toyota, Renault e Volkswagen em nove unidades no interior de São Paulo, adotou a plataforma Followize para gestão de leads e vendas.

A Followize possui em seu portfólio mais de 80 grupos automotivos.

“Ter um gestor de leads em tempo real nos ajudou a receber 2 mil leads por mês, dos quais 20% são convertidos em visitas às nossas lojas, resultando em uma média de 130 vendas de carros por mês”, explica Egno Ferreira, diretor do Grupo Santa Emília. 

As vendas online da empresa representam 20% do total de vendas do grupo, inclusive no faturamento. O objetivo é converter até 10% dos leads em vendas.

Com a ferramenta da Followize, a empresa desenvolveu automações para entender as dificuldades de conversão e, com base nisso, extrair informações para trabalhar na mídia. 

Segundo Caio Monteiro, da Agência Contramestre, responsável pela comunicação digital do Grupo Santa Emília, a plataforma traz informações fundamentais, como a origem do ponto de conversão. 

“O fato de termos isso muito bem mapeado faz com que identifiquemos quais são os principais canais e os mais fortes para atingirmos”, detalha.

A partir dessa organização, é possível enviar mensagens específicas, de acordo com o motivo pelo qual o lead disse que não comprou o carro naquele momento. Assim, a marca atende cada cliente de maneira personalizada.

“Com a análise desses leads, oferecemos ao cliente uma experiência de compra melhor e um tratamento mais humanizado, possibilitando que as empresas fechem mais vendas”, comenta Anderson Gil, sócio-fundador da Followize.

Criada em 2014 pelos fundadores e irmãos Anderson e André Gil, a empresa desenvolveu um software de gestão de leads que permite ao usuário simplificar e padronizar o processo de atendimento e vendas.

A plataforma, oferecida no modelo de software como serviço, possui atualmente cerca de 4,3 mil usuários ativos em empresas dos setores automotivo, saúde & bem-estar, educacional, imobiliário e de serviços.