Agis incrementa portfólio com Lenovo.

A Lenovo firmou uma parceria de distribuição com a Agis, que passa a atuar com toda a linha de desktops, all-in-one’s, ultrabooks e ThinkPad da Lenovo.

Segundo Camila Rabelo, diretora de Marketing e Produtos da Agis, a parceria se beneficia dos recentes investimentos da Lenovo no país – abriu uma fábrica de US$ 30 milhões em Itu e comprou a CCE por R$ 300 milhões – para alavancar a penetração em todo o país, com foco no SMB.

“Essa parceria que já nasce grande. É mais uma oportunidade de gerar negócios diferenciados e rentáveis”, afirma a executiva.

A Lenovo afirma ter tido o maior crescimento entre as cinco principais fabricantes de PCs no mundo no primeiro trimestre deste ano, com 28,1% de alta nas vendas, alcançando uma fatia de mercado de 13,1%.

Hoje a empresa é o segundo maior fabricante de PCs em todo o mundo.

No Brasil, a compra da CCE dobrou o market share da companhia, chegando a 7%.
Respaldo que incrementa o portfólio da Agis.

A distribuidora tem cinco unidades, sendo duas em Campinas, uma em Ribeirão Preto, uma em Santo André e outra em Itatiaia, atendendo a mais de seis mil clientes ativos por trimestre, segundo dados próprios.

A lista de parceiros traz, ainda, nomes como Acer, AMD, AOC, APC, Epson, HP, Intel, Lexmark, LG, Microsoft e Xerox, entre outros.