Danton Guerra, gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Brasil. Foto: Divulgação.

A Paessler AG, empresa alemã especialista em soluções de monitoramento de rede, fechou 12 novas parcerias no Brasil nesse segundo semestre. Com isso, a companhia passa a ter 39 revendas aqui no país.

O resultado faz parte da estratégia de crescimento da companhia no país. 

Entre os novos parceiros estão: Microcity, de Belo Horizonte; IP Calling, de Goiânia; Grupo Castelmar, de São Paulo; e NetStructure, também de São Paulo.

“O foco da Paessler são as empresas que têm rede. Portanto, independente do tamanho e do segmento em que atuam, se possuem rede são interessantes para nós. Queremos encontrar o canal que seja proativo e esteja junto ao cliente final”, explica Danton Guerra, gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Brasil, que foi contratado em maio para ampliar os negócios no mercado nacional.

A empresa cresceu 61% em volume de vendas no Brasil em 2012 em relação a 2011. O mercado brasileiro foi responsável por 1% dos resultados globais da corporação. 

Na região Ibero-Latinoamericana o crescimento foi de 63%. O Brasil foi o país com o maior volume de vendas na região no ano passado, seguido por Espanha, México e Chile. 

Líder no fornecimento de softwares de monitoramento na Alemanha, Reino Unido e Holanda, a companhia alemã tinha uma presença discreta no Brasil, mas a partir de 2011 observou um crescimento em seu faturamento. 

Com uma base de cerca de 150 mil clientes, em 15 países, a Paessler atende empresas como a Volkswagen e a BMW.