Paulo Cesar Parcesepe, superintendente de Infraestrutura de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros. Foto: Divulgação.

A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, acaba de contratar Paulo Cesar Parcesepe, ex-executivo de TI senior da Tivit, como novo superintendente de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI). 

Nos últimos quatro anos, o executivo atuou na Tivit. Com quase 40 anos de experiência, o Parcesepe atuou em bancos e seguradoras como Banco Safra, Allianz Seguros e Marítima Seguros.

"Chego com desafio de contribuir com o provimento de uma infraestrutura de TI que suporte o crescimento de negócios da Sompo de acordo com a demanda, bem como a implementação da transformação digital de nossos serviços”, afirma Parcesepe. 

Parcesepe é formado em matemática pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e conta com dois MBAs: Conhecimento, Tecnologia & Inovação e Informática & Tecnologia Internet, ambos pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP). 

“A Sompo estabeleceu um plano de desenvolvimento e implementação de novos recursos de inovação e tecnologia que vai dar suporte às estratégias de crescimento. Além disso, vamos trazer mais ferramentas para interação com corretores de seguros e segurados, o que vai melhorar substancialmente a experiência do cliente, a eficiência e eficácia da companhia”, lembra Guilherme Muniz, diretor de TI da Sompo.

A Sompo Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. A companhia é resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959.