Lojas Lebes está apostando em novas tecnologias. Foto: divulgação.

A Lojas Lebes, uma rede de varejo presente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, começou a implantação do sistema de gestão SAP S/4 Hana com consultoria da FH.

Seis consultorias SAP participaram da disputa do contrato. A primeira onda de implementação já foi iniciada pela FH em setembro de 2019.

A versão adquirida pela empresa é o Retail for Merchandise Management, que inclui funcionalidades específicas para o varejo, como a compra em grades.

O sistema de grades serve para que o lojista possa comprar a mesma peça com variação de quantidade entre os tamanhos disponíveis, o que tem implicações em toda gestão de estoque e costuma ser um problema em projetos de ERP no segmento.

“A tecnologia SAP, reconhecida mundialmente, coloca a Lebes em outro patamar, elevando o seu nome e a sua marca, aprimorando os processos e dando transparência total para a empresa”, revela Otelmo Drebes, presidente da companhia da Lojas Lebes.

Fundada em 1956, na cidade de São Jerônimo, um pequeno município distante 70 km de Porto Alegre, a Lojas Lebes tem 160 lojas físicas em mais de 100 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mais de 3 mil funcionários e um faturamento na casa do R$ 1 bilhão.

O novo cliente deve ser uma vitrine para a FH no segmento de varejo, por usar a última versão da tecnologia da SAP.

“Nossos clientes deste setor usam a plataforma SAP ECC, que terá a manutenção e atualização descontinuada em 2025. Por isso, este projeto é estratégico para nós, pois alavancará a migração para a solução”, afirma Roberto Reimann, Director of Business Unit Consulting Service, o projeto promete alavancar outras migrações. 

Fundada em 1999, a FH é uma das maiores consultorias SAP do país, com 250 clientes ativos, 700 colaboradores e seis sedes – Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro e Brasília. 

Recentemente, a companhia foi adquirida pela Itelligence, uma consultoria SAP alemã que é parte do grupo japonês  NTT Data.