Alumiglass aposta no know how da Focco no setor moveleiro. Foto: Divulgação.

A Alumiglass, fabricante de acessórios para móveis com sede em Caxias do Sul, implantou o FoccoERP, da também caxiense Focco.

Com 45 colaboradores e um parque fabril de 2.700 m2, a empresa encorpa a carteira da fabricante gaúcha de ERP no setor moveleiro, no qual já atende a clientes como Dellanno, Bontempo, SCA, entre outros.

Conforme mapeamento feito pela companhia, o Brasil soma mais de 14 mil indústrias moveleiras, segmento que cresce a uma taxa média de 10% ao ano e representa 1,3% do faturamento da indústria de transformação nacional, o equivalente a R$ 20,2 bilhões.

O setor é tão importante para a Focco que em março deste ano a empresa abriu filial em Arapongas, no Paraná, por ser um polo da área, com cerca de 139 indústrias, cuja produção representa 67,31% do PIB do município.

 “Chegamos a cotar com outras empresas, porém escolhemos a Focco pelo know how que a mesma tem no mercado e no nosso segmento”, afirma o diretor da Alumiglass, Cláudio Almeida.

Com 190 colaboradores, a Focco tem, além da matriz caxiense e da filial já mencionada em Arapongas, unidades em São José, na Grande Florianópolis, e São Leopoldo, no Vale do Sinos.

A carteira não é forte só na área de móveis, contando também com clientes de verticais como implementos rodoviários, peças automobilísticas, moinhos e bebidas, entre outros.