Infnet lidera no Rio de Janeiro. Foto: flickr.com/photos/20986960@N04/

Tamanho da fonte: -A+A

O Instituto Infnet, um pequeno instituto de tecnologia situado no centro do Rio de Janeiro teve a maior nota do Enade em toda a área de computação e informática da região metropolitana da capital carioca.

A nota foi de 4,6181 em sua graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O curso, que graduou as primeiras turmas em 2010, ficou na frente de graduações tradicionais, como Engenharia de Computação do IME (nota 4,4443), Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UFF (nota 4,0665), Sistemas de Informação na PUC-Rio (nota 4,0360) e Computação na UFRJ (nota 3,5129).

O Infnet admite cerca de 50 alunos a cada ano na graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Cada um estuda em uma workstation própria e são estimulados pelo centro a fazer certificações oficiais da Microsoft e de Java ao longo do curso.

O instituto oferece diversos cursos e graduações, para mais de 2,5 mil alunos. Na área de cursos de especialização são 20 ofertas diferentes, atendendo 800 alunos.

Em Porto Alegre, o Infnet é parceiro da Faculdade Decision, junto com as quais oferece os programas de especialização MIT em Engenharia de Software com Java e MIT em Engenharia de Software com .NET.