César Paz e Daniel Bittencourt.

Cesar Paz, fundador da AG2, será professor no curso de Comunicação Digital da Unisinos em Porto Alegre. 

Além de dar aulas, o empresário participará de projetos estratégicos da universidade que envolvam o setor de tecnologia na capital gaúcha.

 “O Cesar foi nossa primeira aquisição do curso para 2017 no campus Porto Alegre”, disse ao Coletiva.net um dos coordenadores da Comunicação Digital, Daniel Bittencourt.

Paz é presidente do Conselho de Administração da AG2 Nurun, comprada pelo Grupo Publicis em 2010. Fundador da agência, no seu momento uma das maiores do país, Cesar Paz deixou a operação diária no ano passado.

Desde então, tem se dedicado a consultoria de marketing digital e ao universo de startups, atuando como investidor em empresas como MPQuatro, Minovelt, Alright, Delta e Lookbel.

A contratação de Paz é parte de uma ofensiva da Unisinos, sediada em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, para entrar no mercado da capital gaúcha.

O sinal mais visível dessa movimentação é um prédio de 55 mil metros quadrados construído em frente ao Colégio Anchieta (outra instituição da ordem jesuíta à qual a Unisinos também pertence), numa área nobre de Porto Alegre, a um custo total de R$ 210 milhões.

No local, serão ofertados 34 cursos de graduação, 3 mestrados profissionais, 1 mestrado acadêmico e 1 doutorado. Além de 70 cursos de lato sensu. Em 10 anos, a Unisinos quer atrair 8 mil estudantes para o campus na capital.

A vinda para Porto Alegre foi precedida de uma série de ações digitais envolvendo a cidade desde 2011, nas quais o curso de Comunicação Digital foi um dos protagonistas. 

Uma das mais chamativas foi o PortoAlegre.cc, uma ferramenta que usa crowdsourcing para agregar informações sobre a capital gaúcha.

O software open source por trás do site é da Lung, companhia gaúcha focada em ações tecnológicas de engajamento e ativismo digital, da qual Bittencourt é um dos sócios.