Leandro Hilbk transferiu o cargo para Oldemar Brahm. Foto: Elizabeth Renz/ACIST-SL.

Oldemar Plantikow Brahm, presidente da Digistar, acaba de assumir o comando da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo.

A ACIST-SL é uma das integrantes da governança do Tecnosinos, parque tecnológico instalado na cidade da região metropolitana de Porto Alegre que é o segundo mais importante do Rio Grande do Sul.

“Agradeço a indicação e espero honrar a confiança depositada. Tenho certeza que terei o apoio de todos para representar a associação em todas as demandas e oportunidades”, ressalta Brahm, cuja empresa foi uma das fundadores do parque, no final dos anos 90.

Fundada ainda nos anos 20, a ACIST-SL é uma entidade tradicional na cidade que nos últimos tempos vem dando mais atenção ao tema de tecnologia (o T foi incluído no nome recentemente).

Brahm é o segundo empresário do setor a presidir a entidade. O primeiro foi Siegfried Koelln, diretor da SKA, durante o biênio 2014/2015. Koelln é também parte da nova diretoria, no cargo de Vice-presidente de Tecnologia.