COMANDO

Ex-Gympass assume Yalo no Brasil

21/12/2021 18:11

Marco Crespo é o novo country manager da plataforma de comércio conversacional.

Marco Crespo, country manager da Yalo no Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Yalo, plataforma de comércio conversacional com sede nos Estados Unidos, anunciou a contratação de Marco Crespo, ex-Gympass, como o novo country manager da empresa no Brasil.

O executivo reportará diretamente a Javier Mata, CEO e fundador da companhia.

Crespo ingressou na Gympass em 2016 como CEO no país. Depois disso, foi CEO Latam, Estados Unidos e, mais recentemente, vice-presidente executivo e Chief Commercial Officer (CCO), sendo responsável por toda a operação B2B da empresa.

Em quase 20 anos de carreira, também passou por companhias como Procter & Gamble, The Boston Consulting Group e Instituto Ayrton Senna. O executivo é formado em engenharia elétrica pela Unicamp e possui MBA pela Harvard Business School.

"O Brasil é um dos mercados mais importantes para nós e, por isso, procuramos um executivo com vasta experiência na região e em escalar empresas de SaaS para liderar a operação e seguir com nossa agenda de investimento no país", explica Mata.

Atualmente, mais de 1,3 milhão de lojas utilizam a tecnologia da Yalo, sendo mais de 500 mil apenas no Brasil. Na América Latina, a companhia registrou um crescimento de 70% nos últimos 12 meses. 

"Nos últimos dois anos, percebemos que a digitalização e o uso do comércio conversacional são uma realidade que traz mais eficiência e resolução rápida, seja em uma relação B2B ou B2C. Agora, iremos aproveitar as recentes aquisições e lançamentos da Yalo para acelerar ainda mais no Brasil", afirma Marco Crespo, country manager da Yalo no Brasil.

Recentemente, a empresa de comércio conversacional adquiriu as operações da brasileira Brandtone, especializada em relacionamento com o pequeno varejo.

A Yalo, anteriormente conhecida como Yalochat, possui operações nos Estados Unidos, União Europeia, América Latina, Índia e Sudeste Asiático, com clientes como Nestlé, Coca-Cola Femsa, Unilever, Walmart, ICICI Bank e Aeroméxico.

Veja também

COMANDO
Indra tem novo country manager no Brasil

Marcelo Bernardino substitui Eduardo Almeida, que estava no cargo desde o ano passado.

NOMES
H2O.ai contrata comercial no Brasil

Startup de IA americana chama executivos experientes para o seu time local.

BICHOS
Dzodan tem um unicórnio?

Facily capta US$ 250 milhões, mas não abre qual foi avaliação dos fundos.

COMANDO
Lenovo ISG tem novo country manager

Claudio Stopatto vem da concorrente Dell, onde atuava há mais de 14 anos.

LHAMAS
Stefanini compra peruana Sapia

Empresa é um dos maiores players de tecnologia no Perú.

SEGURANÇA
CCEE adota firewalls da Palo Alto

A câmara gere informações sigilosas para empresas do setor de energia.